Produção Industrial no Estado – Setor cresce acima da média

Produção industrial de Mato Grosso cresce acima da média nacional. O avanço de 4,6% em outubro deste ano sobre setembro é o 2º melhor do país, atrás apenas do Pará (7%), segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) analisada pelo Observatório da Indústria do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Comparado com outubro de 2023, o crescimento chega a 12% em Mato Grosso, 4º maior índice do país. A fabricação de produtos alimentícios, de madeira e de minerais não metálicos foram os principais responsáveis pelo resultado da produção industrial mato-grossense. No topo do ranking se posicionaram o Rio Grande do Norte (25%), Pará (12,5%) e Santa Catarina (12,2%).

No acumulado do ano -janeiro a outubro de 2024 – em relação ao mesmo período do ano anterior, a produção industrial no Brasil cresceu 3,4%. Rio Grande do Norte (10,6%), Ceará (8,6%), Santa Catarina (7,4%), Mato Grosso do Sul (5,5%), Pará (4,7%), Paraná (4,2%), São Paulo (4,0%), Maranhão (4,0%) e Mato Grosso (3,9%) apresentaram os melhores resultados. (SB, com informações de assessoria).

Fonte: A Gazeta Digital