Inaugurado o Shopping Sinop com investimento de R$ 300 milhões

Sinop tem, hoje, mais um momento histórico: a inauguração do primeiro shopping center, na avenida Alexandre Ferronatto onde foram investidos cerca de R$ 300 milhões no prédio que tem mais de 40,5 mil metros quadrados, estão instaladas 7 lojas âncoras, 3 semi-âncoras, 5 mega lojas, 117 lojas satélites. Uma parte delas iniciou atividades hoje e as demais estão concluindo suas instalações. São 4 salas de cinema, 18 operações de alimentação, 2 restaurantes e 6 de serviços e 1,2 mil vagas de estacionamentos.

O diretor do empreendimento, Roberto Martins, o presidente do Grupo Sinop, Ênio Pipino Sobrinho, o prefeito Roberto Dorner, investidores, lojistas e lideranças empresariais participaram da inauguração do Shopping Sinop.  Martins disse que a expectativa é que 15 mil pessoas circulem pelo local diariamente de 30 cidades do Nortão e também do Pará. “Sinop e região têm um potencial muito grande. Nós vamos ver 30 anos muito desenvolvimento nos próximos. Agora, estabeleceremos o funcionamento do shopping, colocar para rodar tudo corretamente e estamos numa área muito grande”.

O Grupo Sinop (Colonizadora Sinop) foi decisivo no processo para o município ter o 1º shopping. Ênio Pipino Sobrinho afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que o Grupo Sinop foi um dos primeiros a acreditar no projeto pelo potencial que tem Sinop e região. “É um investimento alto nesse empreendimento. No início não foi muito simples porque tínhamos que alavancar. Com o tempo, as pessoas foram acreditando e apostando. Hoje, estamos entregando um empreendimento muito bonito, tecnológico e com muitas lojas para alavancar as vendas. Por conta de tudo isso e por sermos fundadores, não poderíamos ficar de fora desse projeto. Gerará muitos empregos. As pessoas vão passar olhar Sinop com outros olhos. Vão saber que investimentos feitos trazem resultados com muito trabalho e dedicação”.

Ele considerou ainda que a inauguração do Shopping poderá significar uma “virada de chave” para atrair novos empreendimentos do mesmo potencial. “Esse projeto vem somar muito com o desenvolvimento. Acredito que Sinop tem muito mais potencial e nós como fundadores queremos trazer outros investimentos como esse. Agora, com essa semente lançada dará muitos frutos.

Enio Pipino Sobrinho destacou ainda a continuidade do legado dos fundadores. “Devemos muito a eles. Seu João (Pedro Moreira de Carvalho), dona Nilza (de Oliveira Pipino) e seu Ênio (Pipino). Eles construíram uma base. Recebemos esse legado e transformamos ele em um grupo muito forte com projetos diversificados. O Shopping é um deles e será só o começo. Eles realizaram o possível e impossível quando chegaram acreditando nessa terra. Nossa geração não poderia ser diferente. Nós acreditamos muito nessa terra. Não tem como segurar mais Sinop”, concluiu.

O prefeito Roberto Dorner disse que Sinop ganha um grande empreendimento e destacou que a prefeitura deverá fazer mais investimento no setor de turismo para atrair e ajudar fortalecer o empreendimento. “Quem participa já conhece o shopping, movimenta as lojas. Tudo está interligado. Nossa cidade precisa ter de tudo. Dessa forma, Sinop passa ser referência”, declarou.

Fonte: SóNotícias.com