Startup de compra e venda de veículos recebe aporte da DOMO Invest

 O Usadosbr, startup de compra e venda de veículos que conecta compradores, vendedores e lojistas, recebeu um investimento de R$ 5 milhões da DOMO Invest. Trata-se do primeiro aporte recebido pela empresa, que está há 17 anos no mercado e iniciou o seu projeto de expansão nacional há 10 meses.

Com mais de 1 milhão de acessos por mês, mais de 3.500 lojas ativas e um estoque de mais de 80 mil carros, o Usadosbr projeta alçar voos ainda mais altos, expandindo o seu time e a marca pelo País, além de investir na otimização da tecnologia.

“O capital será utilizado para aumentar os investimentos em marketing, tecnologia e em gente. Vamos iniciar o nosso próximo ciclo de crescimento. Até o final de 2022 queremos crescer 4 vezes o nosso negócio. Traçamos um objetivo claro de abrirmos capital em 2025. Mostramos isso para o time da DOMO, eles acreditaram no nosso projeto e nós acreditamos que eles são os parceiros certos para essa jornada”, conta Mênfis Augusto, CEO e sócio do Usadosbr.

A oportunidade em meio à dificuldade

Diante da necessidade de vender seu carro e das dificuldades que encontrava na época para anunciar o veículo, Ricardo Parreira (fundador e agora CTO da empresa), criou em 2004 o Usadosbr. Na contramão do mercado, decidiu começar seu empreendimento no Centro-Oeste, em Goiânia. Lá, a empresa cresceu, tornando-se a marca mais relevante e procurada da região. Evoluindo ano após ano, o Usadosbr viu que era o momento de alçar voos maiores. Mirando um projeto de expansão nacional, em julho de 2020, surge um novo Usadosbr, com um reposicionamento de marca, uma nova proposta de negócio, novos sócios e também o lançamento de um aplicativo.

O mercado de compra e venda de usados

Rodrigo Borges, sócio da DOMO Invest, destaca o potencial de mercado da startup. “O potencial é gigantesco. Para se ter uma ideia, de 2019 para 2020 o Usadosbr apresentou um crescimento de 39%, e de 2020 para 2021 (janeiro até abril) um crescimento de 240%. Todo ano, quase 20% da população economicamente ativa no Brasil troca de carro. Com o reposicionamento da marca e um forte projeto de expansão nacional, o Usadosbr inaugura uma nova fase neste mercado, focada em melhorar a experiência dos clientes e ajudá-los a concluir o negócio de maneira eficiente”.

Foto em destaque: Os sócios Renan, Flavio, Mênfis, Ricardo e Mário.