Grupo atacadista confirma unidade em Sinop e investirá R$ 40 milhões

 O Assaí Atacadista confirmou, há pouco, a implantação de uma unidade em Sinop que deverá ser construída em um imóvel, alugado, com acesso pela avenida dos Jacarandás e rua Ênio Pipino (às margens da BR-163) onde já funcionou uma concessionária de veículos e havia projeto para ser um shopping. A inauguração está prevista  até o fim de 2020 e dever gerar cerca de 300 empregos diretos.

O investimento programado de R$ 40 milhões, a unidade terá mais de 7 mil metros quadrados de salão de vendas e 30 checkouts.  O mix de produtos ultrapassa sete mil itens, com opções de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

O projeto nova unidade vai ser detalhado pela diretora regional da empresa, Kênia Mainardi, e a prefeita Rosana Martinelli, esta tarde. A prefeita tem trabalhado desde o início do ano para consolidar a vinda do grupo para Sinop e chegou a propor parte da venda do estádio municipal, que acabou não sendo aprovada pela câmara.

A área escolhida fica a cerca de 3 km do estádio e também às margens da 163

De janeiro a outubro, Sinop teve aumento de 62% no número de novas empresas de pequeno, médio e grande portes, em relação a ao mesmo período de 2018. Até o final do mês passado, 1.961 novos alvarás foram emitidos. Já durante todo o ano anterior, o resultado foi de 1.210 novos estabelecimentos.

Fonte: SóNotícias.com